25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Vacina da Pfizer chega ao Brasil nesta quinta, diz Ministério da Saúde

Mais Lidas

Dois milhões de vacinas contra covid-19 serão antecipados para maio e a primeira leva de um milhão de vacinas da Pfizer chega nesta quinta-feira (29) ao Brasil. Os anúncios foram feitos nesta quarta-feira (28), pelo Ministério da Saúde, após o terceiro encontro do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19.

O ministro Marcelo Queiroga anunciou que o cronograma de vacinação vai ser atualizado toda semana, às terças-feiras. Segundo ele, assim que novas doses chegarem, as pessoas que ainda não receberam a segunda dose, poderão ser vacinadas.

Queiroga também comemorou a redução no número de mortes por covid-19, no Brasil, mas reforçou a importância de a população manter os cuidados de distanciamento, uso de máscaras e higienização frequente.

Além disso, Marcelo Queiroga anunciou que vai se reunir, na próxima sexta-feira (30), por videoconferência, com o diretor da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, para discutir ações como pesquisas, vacinas e insumos.

Fonte: Rádio Agência Nacional

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas