21 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Presidente da Câmara de Brumado morre vítima de Covid-19

Mais Lidas

Após 27 dias internado, morreu o presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, José Carlos Marques Pessoa, popularmente conhecido como Zé Carlos de Jonas (PSB), 57 anos. O óbito aconteceu nesta terça-feira (4) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital das Clínicas de Conquista (HCC), em Vitória da Conquista.

O vereador estava internado na unidade hospitalar desde 8 de abril, quando foi transferido para Vitória da Conquista. Segundo o site Achei Sudoeste, o parlamentar testou positivo para Covid-19 no dia 6 de abril, conforme informação da assessoria da Câmara na época.

Zé Carlos de Jonas estava em seu quarto mandato de vereador e presidia a Câmara de Brumado pela primeira vez.

Sepultamento 

O velório do vereador acontecerá a partir das 00h00 desta quarta-feira (05), no plenário da Câmara de Brumado. O anúncio foi feito através das redes sociais. De acordo com a publicação, o corpo do presidente ficará no local até às 9h desta quarta. Posteriormente, o cortejo seguirá até uma propriedade rural do parlamentar onde acontecerão homenagens póstumas e o sepultamento.

Hoje o parlamentar completaria 58 anos.

Terceiro politico vitima de Covid-19 em Brumado 

No total já foram três políticos que morreram em decorrência da doença no município. O primeiro foi a ex-vice-prefeita Isabel Cristina Santana Gondim, de 68 anos, enquanto o segundo foi o ex-deputado estadual e médico oftalmologista José Clemente Alves Gondim, de 77 anos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas