21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Butantan entrega último lote com mais um milhão de doses da Coronavac

Mais Lidas

O instituto Butantan fez a entrega nesta quarta-feira (12) de mais um milhão de doses da Coronavac. Dessa forma foi concluída a entrega da primeira remessa ao Ministério da Sáude, de 46 milhões de doses. A previsão de entrega dessas doses era até o fim de abril, mas foi concluída apenas agora devido a atrasos na entrega de IFA importado da China.

E nesta sexta-feira (14), o Instituto vai iniciar a entrega do segundo lote ao Ministério da Saúde com 54 milhões de doses, entregando mais um milhão de doses do imunizante. O prazo para finalizar a entrega deste lote é até o dia 30 de setembro. Mas a continuidade da produção após a entrega de sexta-feira depende da liberação de mais IFA – Insumo Farmacêutico Ativo, do laboratório Sinovac, na China.

De acordo com o governador de São Paulo, João Dória, há uma reunião em andamento entre o Butantan e a embaixada brasileira em Beijing para negociar a liberação e vinda ainda nesta quinta de 10 mil litros de IFA para o Brasil.

O Ministério das Relações Exteriores publicou uma nota afirmando que as autoridades chinesas tem afirmado que eventuais atrasos nas entregas não são intencionais e decorrem da alta demanda dos insumos chineses pelo mundo todo.

Além da Coronavac, um lote de 600 mil doses da vacina da Pfizer chegará na noite desta quarta-feira no aeroporto de Viracopos. Até este momento o Ministério da Saúde já recebeu mais de 1,6 milhão de doses desse imunizante. E ontem, o Ministério da Saúde anunciou também um novo contrato com o laboratório de mais 100 milhões de doses, com isso a previsão é de entrega de 200 milhões desse imunizante até o fim do ano.

A Fiocruz, por sua vez, já entregou mais de 30 milhões de doses da Aztrazeneca Oxford, lembrando ainda que nessa terça-feira (11) a Anvisa e o Ministério da Saúde emitiram um comunicado recomendando que grávidas e puérperas não sejam vacinadas com a Aztrazeneca Oxford, após o relato de um evento adverso grave que resultou em óbito de uma gestante.

Via Rádio Agência Nacional

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas