35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra 71º óbito por complicações da Covid-19

Mais Lidas

Mais um óbito por complicações da Covid-19 foi registrado em Guanambi, nesta quarta-feira (12). A informação consta em uma nota divulgada pela Secretaria de Saúde.

De acordo com a pasta, a 71ª vítima trata-se de um homem de 59 anos de idade, sem comorbidades. Ele foi admitido no Pronto Atendimento (PA) Covid-19 em Guanambi no dia 25 de abril, e após confirmação da doença foi transferido para o Hospital de Campanha (PMG/Ânima/UniFG) no dia 27 de abril.

No dia 29 de abril, o paciente foi encaminhado para o Hospital Municipal em uso de suporte de oxigênio, e transferido para o leito clínico no Hospital Unacom em Caetité.

Devido ao estado grave, esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em uso de ventilação mecânica. Com piora no quadro clínico, evoluiu a óbito na tarde desta quarta-feira (12).

Coronavírus em Guanambi

Além do óbito, o município registrou mais 63 casos positivos para Covid-19, nesta quarta-feira (12). O município acumula 6.788 casos, com 247 ativos, sendo que 29 pacientes estão hospitalizados. Ainda restam 281 pessoas com sintomas da doença aguardando resultado do exame laboratorial.

Agora são 71 óbitos registrados no município desde o início da pandemia. Deste total, 25 ocorreram no mês de março – mês com maior número de mortes por complicações da doeça.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas