30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Ônibus intermunicipais serão suspensos durante o São João na Bahia

Mais Lidas

Mais uma vez não haverá festa de São João na Bahia e, para evitar as aglomerações no interior do estado, o transporte intermunicipal será suspenso no período junino. A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa, nesta segunda-feira (17).

“Vamos agir no sentido de evitar ao máximo o contágio porque é assim mesmo: toda vez que o povo se junta para uma data comemorativa, nas semanas seguintes há uma explosão de novos casos. Por isso, vamos suspender o transporte intermunicipal no período de São João e São Pedro. Claro que não dá pra impedir que todos se desloquem, mas vamos tentar mitigar esses efeitos que são sempre preocupante pós feriados”, anunciou.

Para ele, falta sensibilidade em quem insiste na festa. “Independente da cidade e da região, digo que nós não permitiremos qualquer festa no São João. Não entendo a falta de sensibilidade das pessoas porque fazer qualquer festa nessa situação é um desrespeito a vida humana”, afirmou o governador ao site Correio.

Bahia não terá festa junina 

O governador Rui Costa descartou a possibilidade das festas juninas presenciais este ano, o comunicado foi realizado na última quinta-feira (13). Devido a pandemia, pelo segundo ano consecutivo, as cidades baianas não terão de forma presencial uma das maiores atrações culturais e turísticas.

Além de descarta os festejos, Rui Costa falou sobre a preocupação com os índices de contaminação da covid-19 no estado e informou que houve um aumento do número de pessoas procurando os gripários e as UPAs nos últimos dias. Em seguida,  pediu que a população  continue tomando cuidado e reafirmou que aposta na realização do carnaval em 2022 porque seguirá trabalhando pela vacina.

De acordo com especulações, o previsto é que eventos online aconteçam, como ocorreu o ano passado.

Algumas cidades já haviam comunicado o cancelamento das festas, como é o caso de Camaçari, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itaberaba, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Ipiaú, Euclides da Cunha, Mata de São João e Amargosa. 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas