35.1 C
Guanambi
27.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi prorroga decreto com medidas de controle da Covid-19

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi publicou um novo decreto com medidas relacionadas à proliferação do coronavírus no município. A nova normativa foi publicada na edição desta segunda-feira (17), do Diário Oficial, e prorroga as medidas até o dia 24 de maio.

O toque de recolher noturno continua vigorando, com restrição de locomoção noturna das 22h às 5h. Neste período, está vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.

O funcionamento de bares e restaurantes continua permitido e os estabelecimentos devem obedecer às normas exigidas para o funcionamento. Deve ser observado o distanciamento das mesas, disponibilização de álcool em gel, e a não promoção de aglomerações. Continua proibida a utilização de qualquer tipo de sonorização e o horário limite para venda de bebidas alcoólicas. Segundo o decreto, o desrespeito às regras, podem levar a interdição do estabelecimento pela Vigilância Sanitária.

Continua proibida a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas, amadoras e profissionais, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. As academias, inclusive as situadas nos condomínios de casas e edifícios, e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, podem funcionar com ocupação ao máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos.

Os eventos e atividades também continuam proibidos, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, shows, circos, cinemas, clubes, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas, carreatas e afins.

Estabelecimentos de serviços, comércios de atacado e varejo podem funcionar todos os dias da semana sem restrição de horários.

Com mais 38 registros nesta segunda-feira, Guanambi chegou à marca de 7.005 casos da Covid-19, com 242 ativos e 32 pacientes internados. Ainda restam 296 pacientes com suspeita do doença aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

Ainda nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde confirmou mais um óbito decorrente da doença. Trata-se do esportista Pacheco Gomes, de 49 anos, falecido no dia 24 de janeiro. O exame laboratorial realizado à época teve resultado negativo, no entanto, após investigação Divisão de Vigilância Epidemiológica – Sistema de Informação sobre Mortalidade (DIVEP-SIM), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), concluiu-se que a morte teve como causa a Covid-19. A investigação foi concluída por critério de imagem.

Com a nova inclusão, agora são 76 vítimas da doença no município. No ano de 2021 são 61 mortes, o que equivale a 80,2%.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas