34.4 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Bahia recebe remessa com mais de 39 mil doses da vacina Pfizer/BioNTech

Mais Lidas

A Bahia recebeu nova remessa de vacinas contra Covid-19 produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com a empresa alemã BioNTech. O avião trazendo a carga com 39.780 doses pousou no aeroporto de Salvador, por volta das 16h15, desta terça-feira (18).

Com mais este envio, a Bahia ultrapassou a marca de 6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 recebidas. São 3.035.800 da Coronavac, 2.849.000 AstraZeneca/Oxford e 135.720 da Pfizer.

Conforme ficou definido na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne gestores de saúde dos 417 municípios do Estado, as doses da Pfizer serão destinadas para toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS), para os municípios de Conde, Santo Amaro e Saubara e também para as cidades que fazem parte das regionais de Feira de Santana, Serrinha, Alagoinhas, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Amargosa.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), as doses serão enviadas de forma gradual da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI), em Simões Filho, em virtude do prazo de aplicação de até cinco dias quando refrigerado em temperaturas de 2°C e 8°C.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, explica que isso não significará acréscimo na distribuição do total de doses para os municípios que receberem a remessa. “Os 417 municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a quantidade de pessoas de cada público-alvo nas localidades”, afirma Fábio Vilas-Boas.

Mais doses recebidas

Antes da chegada das doses produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, a Bahia havia recebido, na madrugada de terça-feira (18), 297.300 doses de vacina contra Covid-19. Do total de doses, 246.300 foram produzidas pela Fiocruz e 51 mil pelo Instituto Butantan.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas