26.7 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Brinquedos e produtos eletrônicos falsificados foram apreendidos em lojas de Vitoria da Conquista

- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -




A Vigilância e Repressão da Receita Federal apreendeu brinquedos, acessórios para celular e artigos eletrônicos falsificados, na manhã desta quinta-feira (20), em três estabelecimentos do centro comercial de Vitória da Conquista.

Segundo a Receita Federal do Brasil, os produtos, com uso indevido de marcas conhecidas, foram identificados por meio de técnicas de análise de risco e diligências nos estabelecimentos.

Em seguida, os itens foram retirados de circulação para impedir a concorrência desleal com os comerciantes que vendem produtos originais, com o valor de mercado.

A medida visa, inclusive, proteger o consumidor, uma vez que as mercadorias são adquiridas como se fossem originais e podem ser nocivas à saúde. Como exemplo dos brinquedos não certificados que podem soltar pedaços pequenos, o que representa um risco para as crianças.

Fora isso, alguns países usam tinta feita à base de chumbo, que é um produto cancerígeno. As baterias de celular falsificadas são mais propensas a vazamento e podem até explodir.




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -