32.7 C
Guanambi
22.6 C
Vitória da Conquista

Nove policiais do 17ºBPM de Guanambi foram promovidos ao posto de sargento

Mais Lidas

Nove policiais do 17º Batalhão (17º BPM) da Polícia Militar de Guanambi foram promovidos ao posto de sargento no último dia 10. A solenidade aconteceu de forma virtual, devido a pandemia de Covid-19.

Os promovidos foram – 1° SGT PM Daniel, 1° SGT PM Machado, 1° SGT PM Janete, 1° SGT PM Vera, 1° SGT PM Adriana, 1° SGT PM Robson, 1° SGT PM Calado, 1° SGT PM Silvio Mello e 1° SGT PM Vanderlei.

O comando do 17º BPM parabenizou os contemplados em sua rede social Facebook – “É com muita satisfação que parabenizamos a todos pela merecida promoção e desejamos, em nome de todo o efetivo, que continuem trilhando uma carreira de honra, coragem, força, honestidade, garra e dedicação, como sempre foram até aqui”.

Reformulação de lei de promoções 

A promoção de soldado para sargento, na Polícia Militar da Bahia (PMBA), que demorava em média 15 anos, poderá acontecer de forma mais rápida com a reformulação da lei de promoções anunciada pelo governador Rui Costa, no dia 20 de abril deste ano, que institui o Curso de Formação de Sargentos (CFS). O projeto de lei que estabelece as novas regras também trata de outras promoções e será enviado para aprovação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Ao todo, entre sargentos e outras patentes, estão previstas 3.256 promoções apenas para o ano de 2021. Dentro do quadro dos cursos para oficiais há projeção para um total de 76 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2021 e 100 vagas por ano até 2024, sendo dividido em 50 vagas no primeiro semestre e 50 vagas no segundo semestre. Já para o Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOA), estão previstas 80 vagas para 2021, sendo a mesma quantidade de vagas por ano até 2024.

A promoção da carreira de praças pode resultar em ganhos salariais para os policiais e bombeiros militares, que variam conforme a sua patente. Um soldado quando é promovido a cabo, por exemplo, tem ganho salarial aproximado de 6%. Já quando sai de cabo para sargento, o ganho é de 8,37%; e, de 1º sargento para subtenente, chega a 7,25%. Quando é promovido de subtenente a 1° tenente, o policial ou bombeiro militar tem ganho salarial médio de 30%. A promoção de oficiais também resulta em importantes ganhos salariais para os policiais e bombeiros militares. Quando promovido de 1º tenente para capitão, o salto salarial chega a 20,20%. Já de capitão para major, o ganho é de 19,96%.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas