23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista terá sistema on line para emissão de alvarás e licenças

Mais Lidas

Dentro de 30 dias, deve entrar em funcionamento em Vitória da Conquista uma ferramenta para a emissão de alvarás e licenças de forma on-line. Segundo a prefeitura, o novo sistema irá integrar os processos de alvarás e licenças entre as secretarias e seus setores e permitirá a diminuição dos prazos para emissão dos documentos.

A primeira reunião técnica entre os dirigentes das secretarias municipais de Infraestrutura Urbana, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Saúde e o representante da empresa responsável pela implantação da  em Vitória da Conquista foi realizado na quinta-feira (20). O encontro com Cláudio Silva, da CS 2 Consultoria, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, os estudos de viabilidade do projeto surgiram por iniciativa do prefeito Herzem, durante seu mandato. “A prefeita Sheila Lemos levou o processo adiante e já autorizou sua implantação. A exemplo de outras grandes cidades, Vitória da Conquista passará a emitir seus alvarás e licenças de forma que o requerente poderá fazer de dentro de sua casa, pela internet”, destacou Marcos.

Ainda de acordo com a prefeitura, o sistema contempla os módulos de Controle Digital de Processos e Documentos e Alvarás de Empreendimento, Eventos, Publicidade, Ambiental e Gestão de Atividades e Fiscalização Municipal. “Nele é possível visualizar e cadastrar os pareceres de todos os documentos, mostrando transparência total na sua tramitação. O módulo de controle de processos e documentos é fundamental para a informatização das atividades de análise, licenciamento e fiscalização”, informou a prefeitura em nota.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas