18 C
Guanambi
16.4 C
Vitória da Conquista

Projeto Glaucoma será realizado em Guanambi nesta sexta e sábado

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi realizará no 1° Centro de Saúde, entre os dias 28 e 29 de maio, o “Projeto Glaucoma”. Serão beneficiados os pacientes que já estão em tratamento da doença, os quais passarão por consulta médica e em seguida receberão os devidos colírios para tratamento.

Segundo a assessoria da prefeitura, os pacientes que participarão do mutirão deste final de semana já foram triados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e terão os horários de atendimentos agendados e comunicados por meio dos agentes comunitários.

Para quem não foi contemplado, deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para posterior agendamento, já que o projeto dará continuidade no decorrer do ano no intuito de conseguir atender e acompanhar todos os pacientes que necessitam de tratamento de Glaucoma.

Glaucoma

O anúncio do projeto em Guanambi é feito exatamente no Dia Nacional de Enfrentamento ao Glaucoma, dia 26 de maio. A data foi instituída para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para evitar complicações.

O Glaucoma provoca lesão no nervo óptico e no campo visual e como muitas vezes não apresenta sintomas, a doença pode se agravar e provocar a perda progressiva da visão, levando a total cegueira. Por isso é importante o diagnóstico precoce, que pode ser feito pelo oftalmologista em consultas de rotina, cujo tratamento é oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas