23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Embriagado, vice-presidente da Câmara de Brumado foi detido por descumprir toque de recolher e desrespeitar policiais

Mais Lidas

O vereador Paulo César de Souza Ferreira (PCdoB), vice-presidente da Câmara Municipal de Brumado, foi detido pela Polícia Militar. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (24), mas só foi noticiado na noite desta quarta-feira (26), pelo site Achei Sudoeste.

De acordo com o referido site, o vereador descumpriu o toque de recolher noturno e desrespeitou policiais que fiscalizavam o cumprimento do decreto estadual que versa sobre as restrições de locomoção noturna.

Na ocasião, uma equipe da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até um bar, localizado no bairro São Jorge, após ser acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para atender a uma ocorrência de desobediência ao decreto.

A abordagem ocorreu por volta das 22h50, quase três horas após a vigência da norma restritiva. A proprietária do bar foi orientada a fechar o estabelecimento e os clientes a irem embora para suas casas, entre eles o vereador.

Cerca de 40 minutos depois, durante ronda na Praça Coronel Zeca Leite, os policiais localizaram mais um estabelecimento descumprindo o decreto e também solicitaram o imediato fechamento. Eles notaram que o vereador Paulo César estava entre os clientes, não obedecendo a ordem dada anteriormente para se recolher à sua residência.

Além da desobediência, o parlamentar não teria concordado com a ação policial e teria agido de forma desrespeitosa com os policiais. Por esta razão, ele foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para realização do teste do etilômetro, no entanto, se recusou a se submeter ao procedimento.

O vereador então foi levado ao Hospital Magalhães Neto, onde foi realizado exame clínico que constatou a embriaguez. Após o exame, ele e seu veículo foram conduzidos à 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Brumado (20ª Coorpin) para adoção das medidas cabíveis.

O site Achei Sudoeste informou ainda que entrou em contato com Paulo César para ouví-lo sobre o caso, entretanto,  o vereador optou por não se manifestar. Ele foi eleito para a vice-presidente da Câmara Municipal de Brumado no último dia 10. A eleição ocorreu após a morte do então presidente José Carlos Marques Pessoa, popularmente conhecido como Zé Carlos de Jonas (PSB), 57 anos, vítima da Covid-19.

O Governo da Bahia prorrogou até o dia 1º de junho as medidas restritivas para tentar frear o avanço da Covid-19 no Estado. No município de Brumado, a circulação de pessoas está restrita das 20h às 5h. Estabelecimentos comerciais devem encerrar o funcionamento pelo menos meia hora antes do início da medida.

Coronavírus em Brumado

Após uma semana sem registros, Brumado confirmou mais um obito em decorrência das complicações da Covid-19 nesta quarta-feira. Agora são 172 óbitos de pacientes contaminados pelo vírus. A taxa de mortalidade do município é uma das maiores do Estado.

O município tem no momento 206 casos ativos e 14 pacientes com sintomas mais severos da Covid-19 hospitalizados. Ainda há outros 78 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas