30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Com 506 confirmações, Guanambi teve semana com mais casos da Covid-19

Mais Lidas

A semana epidemiológica atual foi a com mais registros de casos da Covid-19 em Guanambi desde o início da pandemia, 506 no total. Somente neste sábado foram mais 106 confirmações. A média diária foi de 72,3.

No total são 7.791 casos, com 417 ainda ativos, maior quantitativo já registrado no município. Anteriormente, a segunda semana do mês de março era a que teve mais registros, 375 no total. Em relação à semana anterior, quando foram registrados 341 casos, o aumento foi de 48,4%.

No pronto atendimento, 819 pessoas foram atendidas nos últimos sete dias, média de 117 por dia. Os números também foram os maiores já registrados na unidade de saúde desde o início do funcionamento. O pico de atendimentos ocorreu na última segunda-feira (24), quando 154 pessoas procuraram por assistência médica.

Ainda continua alto o número de pacientes aguardando os resultados dos exames laboratoriais. São 535 análises na fila do Lacen-BA, incluindo pessoas com sintomas da doença e pessoas que tiveram contato com infectados.

Também subiu consideravelmente a quantidade de pacientes internados, 40 no total, igualando ao registrado no início da semana. São 10 pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um aguardando transferência.

Foi registrado ainda mais um óbito. A vítima foi uma mulher de 62 anos, internada em hospital de referência em Vitória da Conquista. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a declaração de óbito para contabilizar o registro, que elevará a 81 o total de vidas perdidas para a doença no município.

Ocupação de Leitos

A taxa de ocupação de leitos de UTI no hospitais da região continuam no limite ou próximos do limite. Em Guanambi e Caetité os leitos estão 100% ocupados. Em Brumado há apenas uma vaga nos 10 leitos disponíveis. Já em Vitória da Conquista, dos 70 leitos, 64 estão ocupados.

Do total de 110 leitos na região Sudoeste, apenas sete não possuem pacientes segundo a última atualização da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Ainda segundo a pasta, há 41 pacientes da região aguardando vagas em UTI.

Sesab

Em toda a Bahia, dos 1.598 leitos de UTI disponíveis, 1.353 estão ocupados (85%).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas