30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Frota de ônibus escolar será reformada em Guanambi

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi iniciou a reforma da frota de ônibus do Programa Caminho da Escola, nesta segunda-feira (31).  Além disso, foi realizado uma dispensa para conserto de eletrodomésticos, reforma e reparos em diversas unidades de ensino.
Segundo a secretaria, os ônibus foram recebidos em estado precário e serão equipados com tacógrafos, por meio de dispensa já realizada. Também irão regularizar as placas, realizar conserto do estofamento, troca de pneus, alinhamento e balanceamento.
As unidades escolares serão submetidas as reparos e reformas, seguindo a particularidade de cada uma, e os eletrodomésticos serão consertados, como é o caso de geladeira, freezer e ar-condicionado.
A iniciativa visa um possível retorno às aulas na modalidade presencial.

Irregularidades do transporte escolar de Guanambi e região

Na operação,  o MPF e a PRF flagraram inúmeras irregularidades, tais como: falta de cinto de segurança; superlotação dos veículos de transporte escolar; veículos em estado precário de conservação, com para-choque e outros componentes danificados ou enferrujados; falta de tacógrafo – instrumento que registra tempo de uso, distância percorrida e a velocidade praticada; falta de faixa de identificação de uso escolar – faixa amarela “ESCOLAR”; motorista sem carteira de habilitação adequada (D); falta de curso especial de condução de escolares e vistoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito); atraso reiterado na chegada à escola e falta de controle dos motoristas e veículos que prestam serviço.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas