21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Trabalhadores da limpeza, do aeroporto e detentos recebem vacina contra a Covid-19 em Guanambi

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a imunização de 84 trabalhadores da limpeza urbana, funcionários da prestadora de serviço municipal, a empresa Mendel, contra a Covid-19. Também estão sendo vacinados os nove trabalhadores do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha.

A aplicação da primeira dose está ocorrendo nesta segunda-feira (31). Foram vacinados ainda os 68 detentos da cadeia pública. Todos estão recebendo as doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

A Prefeitura de Guanambi informou que a aplicação das vacinas nos grupos acima ocorre em conformidade com a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que aprovou também a inclusão da vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com transtornos intelectuais e de sofrimento psíquico (incluindo autismo grave). Também foi ampliada a faixa de idade para trabalhadores da educação e da segurança pública.

As decisões em CIB, obtidas em reunião com seus devidos representantes legais, representam o consenso entre os 417 secretários municipais da Bahia e o Governo do Estado e são referendadas em critérios técnicos obtidos por meio de estudos científicos e observações médicas sobre quais grupos são mais vulneráveis à pandemia, de acordo com as ciências da saúde. Tais medidas têm como principal objetivo resguardar a missão do SUS e os direitos de seus segurados.

Segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca em idosos acima de 80 anos

A aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca em idosos acima de 80 anos acontece nesta terça-feira (1º) nas unidades de saúde dos bairros Vomitamel, Santa Luzia e Lagoinha das 8h às 11h. Estas unidades, foram as que imunizaram com a vacina Oxford/AstraZeneca para a referida idade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas