22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Câmara de Guanambi aprova projeto de lei que obriga o executivo a divulgar as listas de espera para consultas e exames

Mais Lidas

A Câmara de Municipal de Guanambi aprovou um Projeto de Lei que obriga o Poder Executivo a divulgar as listas de espera para consultas e exames especializados na Rede Municipal de Saúde.

A aprovação da proposta de autoria da vereadora Maria Silva “Lilia” (DEM) ocorreu na sessão desta segunda-feira (31). Após ser sancionada, as listas de espera deverão ser disponibilizadas no site oficial da prefeitura, e serão atualizadas semanalmente. Elas seguirão a ordem de inscrição para chamadas dos usuários, ressalvadas as prioridades legais, os casos graves e urgentes e a necessidade de consultas e exames emergenciais, assim atestado por profissional competente.

Segundo a Câmara, esse projeto permitirá inibir a ocorrência de práticas que burlam o sistema como o “encaixe” indevido de paciente em detrimento do respeito à ordem cronológica e/ou de urgência no atendimento.

Dificuldade de estudantes da Zona Rural

Nesta mesma noite fez uso da Tribuna Livre o senhor José Geosmar Mendes, representando a Comunidade de Morro de Dentro. O sr. José discursou sobre as dificuldades enfrentadas pelos alunos da Comunidade que estudam na escola Rômulo Almeida.

Sobre o tema apresentado os Vereadores solicitaram a Mesa Diretora, que seja encaminhado à Secretaria de Educação um ofício em busca de respostas para as dificuldades apresentadas pelo morador. Ainda em suas falas os Edis apresentaram suas atividades e abordaram assuntos de interesse da população.

Os vereadores também aprovaram uma série de indicações de solicitação de serviços públicos a serem encaminhadas ao prefeito Nilo Coelho (DEM).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas