Região de Guanambi

Guanambi perdeu “Seu Altino”, grande incentivador do futebol na cidade

Publicado por
Compartilhado

Guanambi perdeu um de seus maiores incentivadores do esporte. O senhor Altino Santos, conhecido como “Seu Altino ou Altinão”, morreu na madrugada deste sábado (5). Ele é muito conhecido na cidade por seu trabalho nas escolinhas de futebol e pela presença constantes nos eventos esportivos.

Segundo informações de familiares e amigos, a morte ocorreu em sua residência, após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Diabético, ele foi submetido recentemente a amputação de uma das pernas. Seu Altino venceu a Covid-19 há algumas semanas. Ele foi infectado mesmo após tomar a vacina, teve apenas sintomas leves e se recuperou em poucos dias.

O trabalho de “Seu Altino” será lembrado pelos amantes do futebol no município. Foi no antigo Centro Social Urbano (CSU) que ele incentivou muitos jovens a seguir o caminho do esporte, dando-lhes a oportunidades da prática esportiva e tirando-lhes dos riscos das ruas com seus conselhos. O ex-jogador Tatu, recém aposentado dos gramados, ganhou sua primeira chuteira do treinador. Com este incentivo, atuou profissionalmente em vários clubes país afora e se tornou ídolo do Vitória da Conquista.

Outro jogador revelado na escolinha de Altino foi Tom. Ele saiu direto para a equipe do Brusque de Santa Catarina. De lá, ele foi negociado para o Catania, da Itália.

O radialista Chitão Castro, o “Chitãozinho da Bahia”, classificou “Seu Altino” como uma lenda do esporte Guanambiense. “Altino fez muito para o nosso esportes, fazia com prazer e muita dedicação. Ele era o marco, a referência e o respeito para todos nós, amigo, ídolo e simpatia de um ser humano. Crianças, jovens e adulto, todos reverenciavam a forma e a postura do nosso guerreiro”, comentou nas redes sociais.

O amigo e vizinho Lacoci também falou do carinho com os amigos e da alegria que Altino emanava em todas as ocasiões. “Morreu como um herói, como um guerreiro. Uma pessoa que ajudou muita gente no futebol, contribuiu muito com as crianças e adultos. Muita gente de bem agradece a Altino pela pessoa que ele foi e por quem se tornaram após sua influência. Ninguém conseguia ver Altino triste, ele era sempre sorridente, brincalhão e contador de história. Onde ele chegava, as pessoas encostavam para ouvir as histórias, do futebol e da vida dele. Que Deus o receba como ele merece, vamos estar aqui sempre lembrando do seu legado”, disse.

Altino foi velado pela manhã e sepultado no início da tarde, Cemitério Jardim Juliana.

Esta postagem foi publicada em 5 de junho de 2021 20:30

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Atrações do São João de Euclides da Cunha 2024 foram divulgadas

As atrações do São João de Euclides de Cunha 2024 foram divulgadas na noite desta…

1 de maio de 2024

Concurso de prefeitura na Bahia encerra inscrições no domingo para 108 vagas

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Barrocas, na Bahia.…

1 de maio de 2024

Festa de Sant’Anna 2024 em Caetité divulgou mais uma atração

Mais uma atração foi confirmada na Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. Trata-se do cantor…

1 de maio de 2024

WhatsApp deixa de funcionar em 35 modelos de aparelhos de várias marcas

A partir desta quarta-feira, 1º de maio, o aplicativo de mensagens WhatsApp deixa de funcionar…

1 de maio de 2024

Governo oferta 900 vagas em cursos de qualificação para trabalhadoras domésticas em Salvador, São Paulo, Recife e outras cidades

Foi lançando nesta terça-feira, 30 de abril, o projeto de qualificação profissional e fortalecimento da…

1 de maio de 2024

Morador registrou Jiboia arco-íris atravessando estrada na Região de Guanambi

Uma Jiboia arco-íris da Caatinga (Epicrates cenchria assisi) foi filmada por um morador do município…

1 de maio de 2024