23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Três UBS’s iniciaram atendimento a pacientes com suspeita da Covid-19 em Guanambi

Mais Lidas

Começou nesta segunda-feira (7), o atendimento de pacientes com sintomas gripais que podem indicar infecção pelo coronavírus em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guanambi.

O atendimento está disponível nas unidades dos bairros Beija-Flor, BNH e Vila Nova. A unidade do bairro São Francisco chegou a ser anunciada, no entanto, ainda não está apta para os atendimentos e deixou der inclusa na lista. Pessoas com febre, dor de garganta e coriza podem se encaminhar para umas dessas unidades mais próxima de casa para receber atendimento médico.

A descentralização do atendimento visa diminuir o fluxo de procura pelo Pronto Atendimento Médico da Covid-19, localizado no Centro da cidade. A unidade chegou a atender em média 120 pessoas por dia nos últimos dias, gerando filas e sobrecarregando o trabalho dos profissionais de Saúde.

O horário de funcionamento das unidades para atendimento de casos suspeitos da Covid-19 é de 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Segundo Kelly Araújo, diretora do Departamento de Atenção Básica, as UBS’s darão suporte ao PA. “O PA Covid continuará funcionando normalmente, já as UBS’s darão suporte atendendo aos pacientes desses bairros com síndromes gripais. Portanto, pessoas com febre, dor de garganta e coriza, podem encaminhar-se a unidade mais próxima de casa para receber atendimento médico”, explicou a diretora.

As agendas de procedimentos nestas unidades serão suspensas por 30 dias, até reavaliação do cenário epidemiológico, exceto quando se tratar de vacinação, procedimentos e atendimentos de urgência e odontológicos. Além disso, um fluxo específico para pessoas com suspeitas da Covid-19 será implantado em cada unidade, para evitar o risco de contato com outros pacientes.

Coronavírus em Guanambi

Guanambi chegou ao total de 8.206 casos da Covid-19, com 7.769 pacientes recuperados e 352 pacientes ativos com o vírus. Ainda restam 509 pacientes om suspeita da doença aguardam resultado dos exames laboratoriais. No momento, há 47 pacientes de Guanambi hospitalizados em tratamento da Covid-19. O número de óbitos chegou a 85 neste domingo (6).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas