26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Iuiu registrou quatro óbitos por Covid-19 em dez dias

Mais Lidas

Anúncio

O município de Iuiu tem passado pelo seu pior momento em relação à pandemia do coronavírus. Num intervalo de 10 dias, o número de mortos dobrou, saltando de 4 para 8. Além disso, a incidência da doença também é a maior desde o início dos registros.

No dia 30 de março, a vítima foi um homem de 45 anos, sem comorbidades, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Hospital Municipal de Caetité (Unacon). Já no dia 2 de junho, o óbito foi um homem de 70 anos, com comorbidades, internado no Centro de Combate à Covid-19 do município. Na ultima sexta-feira (4), um homem de 33 anos, também sem comorbidades, morreu pelas complicações da doença em Caetité.

Por fim, a última vítima da doença foi uma mulher de 76 anos. Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde de Iuiú, ela apresentou sintomas da doença há alguns dias, mas não procurou os serviços de saúde, sendo admitida apenas nesta terça-feira (8), no Centro de Covid, já com quadro crítico de insuficiência respiratória, vindo a óbito no mesmo dia.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na noite desta terça-feira (8), Iuiu tem 590 casos confirmados da doença, com 80 ainda em tratamento. Restam mais 67 casos em investigação e 131 pacientes com suspeita da doença aguardando os resultados dos exames.

Lockdown e proibição da venda de bebidas

Desde o último domingo (6), as medidas restritivas mais rígidas estão vigorando em Iuiu para tentar frear o avanço da coronavírus no município. As medidas, incluindo o fechamento do comércio, valem até o próximo domingo (13). Já a venda de bebidas alcoólicas está proibida até o dia 1º de julho. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (6).

Durante toda a semana, apenas serviços considerados essenciais terão funcionamento permitido até às 19h30. A partir das 20h, está permitido o funcionamento de farmácias, postos de combustíveis e do Hospital, além do delivery de alimentos.

decreto também suspendeu o funcionamento de unidades administrativas municipais, academias de ginástica, quadras, ginásios, espaços de lazer com piscinas e outros. Estas medidas também tem validade até o próximo domingo. Os cultos, missas e atos religiosos com presença de público estão proibidas neste período.

Já a proibição da venda, distribuição e transporte de bebidas alcoólicas vale para todos estabelecimentos comerciais do município, inclusive supermercados e mercearias, que para funcionar, deverão retirar todas as bebidas das gôndolas expositoras. As distribuidoras de bebidas, bem como empresas de transporte de passageiros, vans do transporte alternativo e veículos de particulares também estarão proibidos de entrar e circular no município com bebidas alcoólicas.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas