23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Ônibus da prefeitura de Guanambi com destino a Salvador perde roda na região de Maracás

Mais Lidas

Na madrugada desta quarta-feira (9), um ônibus da prefeitura de Guanambi usado para levar pacientes para tratamento em Salvador, perdeu uma das rodas na região da cidade de Maracás. O incidente foi relatado por passageiros como momento de aflição e medo.

De acordo relato de um passageiro, a roda se soltou e bateu em uma porteira. “Ninguém se machucou, mas foi um susto feio. O rolamento travou e a roda soltou de frente a uma fazenda, a roda bateu e quebrou a porteira. Para achar a roda no mato foi difícil e era quase meia noite”, afirmou um passageiro, ressaltando que mesmo após perder a roda, o veículos andou por cerca de 500 metros.

A Agência Sertão entrou em contato com a prefeitura de Guanambi e foi confirmado que o veículo apresentou um problema com a roda, mas não gerou nenhum tipo de acidente ou risco para os pacientes. Ainda segundo a prefeitura, os passageiros foram alocados em novo ônibus da Viação Novo Horizonte e chegaram bem em seu destino.

Os passageiros questionaram ainda que o ônibus era velho e não era o destinado exclusivamente para o programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD). A prefeitura informou que o ônibus TFD estava em manutenção e por isso foi necessário colocar um outro veículo reserva para a viagem. “A gestão anterior deixou o ônibus novo do TFD perder a garantia por falta de manutenção adequada, e agora o município está tendo que gastar muito mais”, explicou a assessoria da prefeitura.

O ônibus do programa do TFD foi adquirido com recursos próprios e entregue no final de 2018. A primeira viagem com o ônibus foi em março de 2019, após a superação de questões burocráticas, exigidas pela lei de responsabilidade fiscal.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas