23.6 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Vigilância Sanitária de Guanambi autuou bancos por aglomerações em filas

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi informou que a Vigilância Sanitária municipal autuou as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco pelo desrespeito ao cumprimento das medidas de combate a Covid na cidade. Segundo nota publicada no site oficial, foi instaurando procedimento administrativo, para apurar as irregularidades e adoção das medidas cabíveis, entre as quais, aplicação de multas.

O Decreto municipal em vigor estabelece que é de inteira responsabilidade dos bancos o monitoramento e controle do fluxo de pessoas, para evitar aglomerações. O descumprimento da norma, além de multa, pode até mesmo ocasionar a suspensão do alvará de funcionamento.

Ainda segundo a prefeitura, além de lavrar o auto de infração contra os bancos, foram adotadas outras medidas que buscam melhorar a organização da movimentação no centro comercial da cidade: agentes de segurança, da Superintendência Municipal de Trânsito foram designados para atuar na fiscalização e orientação de situações relacionadas à Covid.

A gestão municipal ressaltou que não tem medido esforços para fazer cumprir as medidas restritivas de combate a pandemia, com o único objetivo de resguardar o bem maior, que é a saúde pública. Entretanto, ressalta que é fundamental a colaboração de todos, para que as medidas sejam eficazes.

A última segunda-feira (7) coincidiu com o quinto dia útil do mês e foi marcado por muitas filas e desorganização na porta das agências. Várias pessoas que passaram em frente aos estabelecimentos registraram a situação e relataram as críticas nas redes sociais. A agência do Bradesco, localizada na Praça Gercino Coelho, foi o o local com mais aglomeração. O registro ocorre em um momento de aumento expressivo de casos da Covid-19 na cidade.

Nesta terça-feira (8), Guanambi registrou um novo recorde diário de casos da Covid-19. Foram 117 confirmações em 24 horas, além de mais uma morte, a 86ª desde o início da pandemia e a quinta em oito dias de junho.

Na segunda-feira, mais um decreto com medidas de combate à propagação do coronavírus foi editado, prorrogando as regras no município, como o toque de recolher a partir da 20h e a proibição da venda de bebidas alcoólicas no fim de semana.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas