33 C
Guanambi
26.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi confirmou 91º óbito e mais 50 casos da Covid-19

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi confirmou nesta quinta-feira (10), o 91º óbito relacionado ao coronavírus no município. A informação já havia sido disponibilizada no boletim anterior, no entanto, a pasta aguardava a declaração de óbito para proceder com a contabilização do caso. Nos dez primeiros dias de junho, nove pessoas morram com a Covid-19.

A vítima foi uma mulher de 42 anos, hipertensa, admitida no dia 30 de maio no Pronto Atendimento da Covid-19, com suspeita da doença. No dia seguinte, após a confirmação do diagnóstico, ela foi transferida para o Hospital de Campanha e no dia 1º para o Hospital Municipal. Com o agravamento da doença, foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital de referência em Salvador, onde morreu na noite da última terça-feira (8).

Também foram registados mais 50 casos da doença, elevando o total de infectados para 8.553. São 376 pacientes em tratamento, dos quais, 44 estão internados. Ainda restam mais 481 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames.

A média móvel diária de casos está em 71,4, com acumulado de 500 nos últimos sete dias. Faltando dois dias para o fechamento, atual semana epidemiológica acumula 407 casos, 99 a menos do que o registado na semana passada, pico da pandemia até o momento.

Dos 44 pacientes de Guanambi internados, 15 estão em leitos de UTI e outros cinco estão aguardando a central de regulação do Estado liberar a transferência.

Nos hospitais de Brumado e Guanambi, todos os leitos 20 leitos (10 em cada cidade) estão ocupados. Em Caetité, 19 dos 20 leitos estão com pacientes. Já em Vitória da Conquista, dos 70 leitos abertos, apenas quatro possuem vagas.

Em todo o Estado, a taxa de ocupação está em 84%. Dos 1.588 leitos de tratamento intensivo distribuídos nos municípios, 1,341 estão ocupados. A Bahia registrava nesta quinta-feira uma fila com 124 pacientes aguardando leitos de UTI. A região Sudoeste voltou a liderar esta demanda com 53 pacientes a espera de transferência.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas