23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Período de matrícula web da rede municipal está aberto para novos alunos em Guanambi

Mais Lidas

O Período de matrícula web da rede municipal de Guanambi já está aberto para novos alunos. O ano letivo 2021 iniciará no dia 28 de junho no município.

A Secretária de Educação, Edésia Lisboa, esclareceu o motivo da matrícula ser feita neste ano em formato virtual. “Aglomerações nesse cenário que nos encontramos de pandemia, foi a maior preocupação da gestão Nilo Coelho. Então diante desse contexto, apresentamos hoje para a população o formato de matrícula web, que é algo eficiente e inovador, já que somos o primeiro município na região a deflagrar o sistema de matrícula nesse formato”, disse a secretária.

Matrícula Web

Clique aqui e faça a matrícula.

Para matricular novos alunos, pais ou responsáveis devem acessar o site portal da educação até o dia 15 de junho. No ato de matrícula é necessário preencher o formulário completo, adicionando os dados do estudante, pais, contatos e local que deseja matricular o aluno.

Após a efetivação, quando solicitado, pais e responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos à Unidade Escolar, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19:

– Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade (para o transferido);

– Original e cópia da certidão de registro civil ou cédula de identidade para fins de
conferência;

– Original e cópia do CPF para fins de conferência;

– Original e cópia do comprovante de residência para fins de conferência;

– Original e cópia do cartão do SUS.

Segurança dos dados 

O link no site da prefeitura encaminha a pessoa para o “Portal da Educação”, que em Guanambi possui a empresa Iconnect Group como responsável por toda consultoria e assessoria do portal, e ainda acompanha em tempo real todo o processo de matrícula. Quanto a garantia e responsabilidade de zelar pela fidedignidade na coleta de dados eletrônicos, está a cargo da empresa Aqualis Informática.

Fique atento à faixa etária e respectivos turnos 

– 06 anos (1° ano do ensino fundamental): turno diurno;

– Idade para creche e educação infantil aos 14 anos: turno diurno;

– 15 a 17 anos: Preferencialmente diurno, mas com possibilidade de matricular no período noturno com autorização do responsável.

É válido destacar que a idade mínima para matrícula na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é de 15 anos. Já alunos da Educação Especial, devem ser matriculados normalmente em escolar regular, onde terão garantia do atendimento educacional especializado no turno oposto.

ATENÇÃO: Em casos de dúvidas e informações, procurar diretamente a escola do aluno.

Com informações da Ascom-PMG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas