18.8 C
Guanambi
14.6 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou mais 60 casos e novo recorde de internados com a Covid-19

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




Mais 60 casos da Covid-19 foram confirmados em Guanambi nesta segunda-feira (14). Agora são 8.757 infectados, sendo que 8.345 se recuperaram da doença. O número de mortes permaneceu em 95, com 13 óbitos registrados neste mês de junho.

O número de casos ativos está em 317 e de internados chegou a 51. Este é o maior número de pacientes hospitalizados em tratamento da Covid-19 desde o início da pandemia. A maior quantidade registrada até então foi 47, no último dia 5, repetida neste domingo (13).

Ainda restam 473 pacientes com suspeita da doença aguardando os resultados dos exames laboratoriais.

Dos 51 pacientes internados, 17 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais de referência da região. Outros dois pacientes estão aguardando a liberação da Central de Regulação para transferência.

Os leitos clínicos para tratamento da doença no município estão praticamente lotados. No Hospital de Campanha (Ânima/UniFG), a ocupação é de 95%, restando apenas uma vaga. No Pronto Atendimento da Covid-19 a ocupação é de 73,3%, com cinco leitos livres. Já no Hospital Municipal, também restam cinco leitos disponíveis.




As UTI’s da região também seguem muito próximas da ocupação máxima. Dos 110 leitos disponíveis nas unidades de saúde dos municípios de Brumado, Caetité, Guanambi e Vitória da Conquista, 107 estão ocupados, o que equivale a 97,3%.

No Hospital Municipal de Brumado e no Hospital Geral de Guanambi (HGG), a ocupação segue em 100%. No Hospital Municipal de Caetité (Unacon) a ocupação é de 95% e nos três hospitais de Vitória da Conquista 97,1% dos leitos estão ocupados.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -