28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Educação de Guanambi aderiu ao Programa Brasil na Escola

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na última semana, a adesão ao “Programa Brasil na Escola”. Segundo a pasta, o objetivo principal do programa é induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada de estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental.

As escolas contempladas no programa são as que não registraram nota no último IDEB. Desta forma, a Escola Municipal Professora Enedina Costa de Macedo, Escola Municipal Professor Celito Brito e Escola Municipal Professora Adelice Magda Rodrigues Pereira de Oliveira receberão recursos e uma coordenação especial para execução do Brasil na Escola e melhoria na aprendizagem dos discentes e formação dos professores.

A secretária da pasta diz que a educação é uma grande prioridade da gestão. “O ensino público brasileiro tem passado por grandes desafios impostos pela pandemia. Em Guanambi não é diferente, mas aqui a educação é uma das maiores prioridades da gestão Nilo e Nal. Nesse sentido, essa ação visa dar apoio na busca por recursos e programas que venham a colaborar com a melhoria da qualidade do ensino. Não medimos esforços para conseguir estabelecer uma educação igualitária e de excelência na cidade”, finalizou Edésia.

Além desta iniciativa, a secretaria informou que capitalizou R$ 20.000,00 de programas do Governo Federal para a compra de equipamentos para alunos da educação especial da Escola Municipal Senador Nilo Coelho e continuará na busca por recursos para contemplar as demais escolas dentro do informe de suas necessidades do Censo Escolar.

Informações da Ascom da PMG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas