21.1 C
Guanambi
13.3 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais um óbito e 84 novos casos da Covid-19

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi confirmou o segundo óbito em decorrência da Covid-19 nesta quarta-feira (16). A vítima foi uma uma mulher de 89 anos, hipertensa. Mais cedo, houve a confirmação da morte de uma mulher de 34 anos. Agora são 97 vítimas da doença no município, sendo que 15 mortes ocorreram em junho, média de quase uma por dia nos últimos 16 dias.

A 97ª vítima foi admitida no último dia 6, no Hospital Geral de Guanambi (HGG), com suspeita da Covid-19. No dia seguinte ela foi submetida a teste rápido, cujo resultado foi positivo. Com a piora do quadro, ficou internada na Unidade de Pronto Atendimento (UTI), porém não resistiu ao agravamento do quadro de saúde e morreu nesta tarde.

Ainda nesta quarta-feira, mais 84 casos da doença foram registrados no município. Agora são 8.884 contaminados, com 8.444 recuperados. São 343 casos ativos, com 48 pacientes internados. Ainda restam 439 pacientes com suspeita da doença aguardando os resultados dos exames.

Guanambi ultrapassou a marca de 40.035 vacinas aplicadas. São 29.032 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose dos imunizantes, dos quais, 11.003 já completaram o esquema vacinal.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva da Região segue muito próximo da capacidade máxima. Três dos seis hospitais credenciados à rede SUS estão com 100% de ocupação – Hospital Geral de Guanambi (HGG) e o Hospital São Vicente de Paulo de Vitória da Conquista, com 10 leitos cada, e o Hospital Municipal de Caetité (Unacon), com 20 leitos.




As demais unidades de Saúde seguem muito perto da capacidade – Hospital Municipal Prof. Magalhães Neto de Brumado, com 9 de 10 leitos ocupados, o Hospital de Clínicas de Vitória da Conquista, com 18 de 20 leitos ocupados e o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), com 38 dos 40 leitos ocupados.

Fonte: Sesab

Ao todo são 110 leitos disponíveis para os 74 municípios da região de saúde Sudoeste, que juntos possuem 1,8 milhão de habitantes. A taxa de ocupação é de 95%, com apenas cinco leitos disponíveis. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, 47 pacientes aguardando autorização da Centra de Regulação para transferência para UTI.

Em todo o Estado, dos 1.598 leitos de UTI disponíveis, 1.336 estão ocupados, o que equivale a 84%. No momento, 112 pacientes aguardam por regulação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -