25 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Matrículas da rede municipal foram reabertas em Guanambi

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




A Secretaria de Educação de Guanambi decidiu reabrir o período da matrícula web para novos alunos da rede municipal. O prazo divulgado inicialmente, finalizou na noite dessa terça-feira (15), no entanto, devido à alta procura dos pais de alunos, a secretária da pasta, Edésia Lisboa, decidiu abrir novamente até sexta-feira (18).

Até o momento, entre matrículas e renovações, já há 11.455 alunos cadastrados na rede municipal de ensino e a procura continua. “Houve grande manifestação e solicitações dos pais e responsáveis nessa manhã de quarta-feira (16) para que a secretaria reabrisse as matrículas no formato virtual. Nesse sentido, e levando em consideração também que muitas pessoas acabam deixando para última hora e não conseguem efetivar o processo, nós decidimos então tomar a decisão”, explicou Edésia.

Matrícula Web

Para matricular novos alunos, é necessário acessar o site portal da educação até o dia 18 de junho. No ato de matrícula é necessário preencher o formulário completo, adicionando os dados do estudante, pais, contatos e local que deseja matricular o aluno.

Ressaltamos que nesse novo período de matrícula há vagas abertas para a Escola Municipal Professora Josefina Teixeira de Azevedo, além de vagas para creches e outras escolas da educação infantil, fundamental e EJA.




Após a efetivação do preenchimento de formulário, quando solicitado, pais e responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos à Unidade Escolar, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19:

– Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade (para o transferido);

– Original e cópia da certidão de registro civil ou cédula de identidade para fins de
conferência;

– Original e cópia do CPF para fins de conferência;

– Original e cópia do comprovante de residência para fins de conferência;




– Original e cópia do cartão do SUS.

Segurança dos dados 

O link no site da prefeitura encaminha o usuário para o “Portal da Educação“, que em Guanambi possui a empresa Iconnect Group como responsável por toda consultoria e assessoria do portal, e ainda acompanha em tempo real todo o processo de matrícula. Quanto a garantia e responsabilidade de zelar pela fidedignidade na coleta de dados eletrônicos, está a cargo da empresa Aqualis Informática.

Fique atento à faixa etária e respectivos turnos 

– 06 anos (1° ano do ensino fundamental): turno diurno;




– Idade para creche e educação infantil aos 14 anos: turno diurno;

– 15 a 17 anos: Preferencialmente diurno, mas com possibilidade de matricular no período noturno com autorização do responsável.

É válido destacar que a idade mínima para matrícula na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é de 15 anos. Já alunos da Educação Especial, devem ser matriculados normalmente em escolar regular, onde terão garantia do atendimento educacional especializado no turno oposto.

ATENÇÃO: Em casos de dúvidas e informações, procurar diretamente a escola do aluno.

Clique aqui para acessar o sistema de matrícula.







- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -