35.1 C
Guanambi
27.1 C
Vitória da Conquista

Pontos de Vitória da Conquista poderão registrar alteração na coloração da água, diz Embasa

Mais Lidas

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que pontos isolados da cidade poderão registrar alteração na coloração da água distribuída após a interrupção do sistema de abastecimento de Vitória da Conquista.

A interrupção ocorreu para interligação de nova adutora nesta terça-feira (15). Segundo a empresa, a intervenção foi necessária para o aumento da oferta de água na cidade pelos próximos 20 anos.

A Embasa informou ainda que o restabelecimento da vazão da adutora após a parada provocou a liberação de materiais incrustados na tubulação, alterando ligeiramente a coloração da água. Como as tubulações estão sujeitas ao acúmulo de materiais oriundos da reação da água com o aço nas suas paredes internas a velocidade da água provocou um atrito com as paredes da tubulação e consequentemente a remoção desta carga inorgânica.

Equipes da Embasa estão atuando em campo, realizando o procedimento padrão de descargas. Em caso de observação de alguma alteração nas características da água distribuída, os moradores devem acionar a Embasa pelo teleatendimento gratuito 0800-0555195, pela Agência Virtual (Aplicativo e Site) ou pelo Whatsapp (71) 99613-2858.

Por fim, a Embasa ressaltou que a água fornecida na cidade é submetida a rigoroso controle de qualidade nos laboratórios da empresa e os resultados, que são documentos públicos e à disposição da comunidade, atendem aos parâmetros de potabilidade estabelecidos pela Portaria de Consolidação Nº5/2017 (Anexo XX) do Ministério da Saúde, que determina os índices de cor, turbidez, cloro residual e bacteriológico.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas