25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista prorroga decreto com medidas de prevenção a Covid-19

Mais Lidas

Conforme o Decreto Municipal, estão prorrogadas por sete dias, a contar desta segunda-feira (21), todas as medidas temporárias de prevenção à Covid-19 em Vitória da Conquista.

Pelo decreto, ficam mantidos os horários de funcionamento dos shoppings centers (das 10h às 21h) e do comércio de rua e dos estabelecimentos que prestam serviços até as 20h, inclusive aos sábados e domingos.

Também fica mantida a autorização de realização de eventos científicos, profissionais, casamentos e atos solenes de formatura, desde que o público corresponda a 50% da capacidade do local, limitado a 50 (cinquenta) pessoas.

A realização de tais eventos dependerá de autorização prévia da Vigilância Sanitária, com cinco dias de antecedência, e de serem respeitados os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento adequado, sem contato físico entre os participantes, a utilização obrigatória de máscaras e álcool em gel e a aferição de temperatura na entrada do local.

Confira o decreto

Comércio funciona em horário estendido

Vale lembrar que nesta terça-feira (22), o comércio vai funcionar das 8h às 20h e na quarta-feira (23), das 8h às 16h. Desde o último dia 8, o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Vitória da Conquista foi ampliado para compras do período junino. 

A decisão de ampliar os horários de atendimento aos clientes foi fruto de um acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Vitória da Conquista (SECVC), o Sindicato do Comércio varejista (Sincomérciovc) e a a Câmara de Diligentes Lojistas (CDL).

Decreto estadual suspende venda de bebidas alcoólicas e transporte intermunicipal 

O Governo da Bahia  suspendeu a venda de bebida alcoólica, em todo o estado, em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, no último dia 14. A medida vale das 18h de sexta-feira (18) até as 5h de segunda (21) e também das 18h do dia 23 até as 5h de 28 de junho.

Começou a valer na madrugada desta segunda-feira (21) a suspensão do transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário, em toda a Bahia, no período junino. As medidas tem a intenção de evitar a propagação no Covdi-19 no estado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas