21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra 101º óbito por complicações da Covid-19

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi confirmou mais um óbito em decorrência da Covid-19 nesta quarta-feira (23). A vítima foi uma uma mulher de 44 anos, sem comorbidades. Agora são 101 vítimas da doença no município, sendo que 19 mortes ocorreram em junho.

A 101ª vítima foi admitida no último dia 4, no Pronto atendimento (PA) Covid-19, com confirmação da doença. Em seguida, a paciente foi transferida para o Hospital de Campanha (PMG/Ânima/UniFG), e no dia 7 de junho foi transferida para o Hospital Municipal em uso de suporte de oxigênio, com Máscara de Alto Fluxo (MAF). Devido ao estado grave, fez uso de ventilação mecânica, e foi transferida no dia 13 de junho para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Unacon em Caetité.

Com a piora do quadro, não resistiu ao agravamento do quadro de saúde e morreu nesta terça-feira (22).

Coronavírus em Guanambi

Foram confirmados mais 50 casos da Covid-19 nas últimas 24 horas em Guanambi, elevando o total a 9.307. Deste total, 8.878 são considerados curados e 329 estão em tratamento, sendo que 55 estavam hospitalizados.

Ainda restam 226 pacientes com suspeita da doença aguardando os resultados dos exames. A média móvel diária de casos está em 72,4.

Até o momento, o município confirmou 100 óbitos por complicações da doença. Dos 100 mortos pelo coronavírus em Guanambi, 58 eram do sexo masculino e os outros 43 do sexo feminino. Quanto à idade, 46 tinha menos de 65 anos e outros 55 tinham mais.

Pacientes guanambienses receberam alta

A Equipe do Hospital de Campanha (PMG/Ânima/UniFG) comemorou a alta de onze pacientes com Covi-19, em Guanambi, nesta quarta-feira (23). A comemoração foi filmada e publicada nas redes sociais.

No vídeo, a equipe do hospital dançou quadrilha junina, enquanto os pacientes passavam por dentro do túnel humano (formado pela equipe), com um cartaz – venci a Covid.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas