28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra 110º óbito pelas complicações da Covid-19

Mais Lidas

Mais uma pessoa morreu por conta da Covid-19 em Guanambi, elevando para 110 o número de mortos pelas complicações da doença. Este foi o primeiro óbito registrado no mês de julho no município.

A vítima foi uma mulher de 85 anos, sem comorbidades. Ela foi admitida no dia 1º de junho no Pronto Atendimento da Covid-19, com confirmação da doença. No dia 3 ela foi transferida para o Hospital Municipal e por conta da piora de seu quadro, foi intubada no dia 8 e transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital de referência, em Salvador.

Ela lutou contra a doença por 25 dias na capital baiana, no entanto, não resistiu e morreu na manhã deste sábado (3). A Secretaria Municipal de Saúde já havia confirmado o óbito por meio do boletim de internados, mas a contabilização só foi feita após o acesso ao atestado de óbito.

Pela terceira semana seguinte, Guanambi registrou queda no número de casos semanais da Covid-19. A diminuição da taxa de infecção ocorre após semanas com recordes de registros no início de junho.

Com mais 47 casos confirmados neste sábado, nos últimos sete dias, o município acumulou 267 registros, queda de 27,5% em relação à semana anterior, quando foram confirmados 368 casos. Em relação à semana finalizada em 12 de junho, quando foi registrado o pico de contaminações com 518 casos, a queda é de 48,5%.

Segundo o boletim epidemiológico deste sábado, o total de casos no município chegou a 9.778. Do total de infectados, 9.355 sobreviveram à doença. Ainda restam 313 pacientes em recuperação, dos quais, 34 estão hospitalizados. Há também 68 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado do exame RT-PCR.

Apesar da redução no número de casos, o município ainda tem uma quantidade elevada de pacientes internados em leitos de UTI. Neste sábado, 19 guanambienses estão sob cuidados intensivos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas