25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Famílias removidas de área pública protestaram e pediram reunião com prefeita de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Famílias que tiveram as moradias improvidas derrubados pela prefeitura de Vitória da Conquista no último dia 24, realizaram um protesto pela forma como a demolição aconteceu e reivindicaram reunião com a prefeita da cidade. A manifestação acorreu na manhã no último sábado (3), no Centro Cultural Glauber Rocha em Vitória da Conquista.

“Ela foi lá, destruiu tudo e o pessoal sem ter para onde ir… A gente continuou na área. Precisamos nos reunir com ela para demonstrar qual rumo devemos tomar”, comentou o líder do movimento Asterra, Ednoaldo Dias. Logo após a desapropriação do local, as famílias reconstruíram novas barracas de madeira e lona. Alguns deles alegam que não têm onde morar.

De acordo com a prefeitura, à época, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve no local e ofereceu inscrições em programas habitacionais, mas algumas pessoas não quiseram fazer o cadastro.

A prefeitura informou, por meio de nota ao G1, que a área onde as famílias ainda estão pertence ao município e está destinada a um equipamento público. Ressaltou também que os ocupantes estavam comercializando os terrenos e que houve um diálogo antes da desocupação entre o pessoal e a prefeitura.

Em nota, a administração municipal afirmou que moradores estão sendo acompanhados por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, que vão identificar as necessidades imediatas e fazer as modificações adequadas para garantir proteção social, além da  Secretaria de Infraestrutura e Procuradoria Geral do Município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas