29.4 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Policial é preso em bar que descumpria decreto em Jequié

Mais Lidas

Um policial da reserva foi preso na noite deste sábado (3), na Avenida Rio Branco, no centro da cidade de Jequié. Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu após ele desacatar a guarnição que realizava rondas na região fiscalizando o cumprimento do decreto estadual de restrição à comercialização de bebidas alcoólicas.

Em cidades com ocupação de leitos de UTI igual ou superior a 75%, a venda de bebidas fica proibida até às 5h da segunda-feira (5), o que não aconteceu na capital baiana, devido à taxa de 68%, um dia antes do feriado de 2 de julho .

O homem, que está dentro do estabelecimento, é cercado por cinco policiais. Um deles dá voz de prisão, mas o PM parece não aceitar ser conduzido algemado até a viatura estacionada a poucos metros. A situação começa a sair fora de controle quando o policial tenta se afastar dos PMs visivelmente alterado. “Não vou ser algemado”, grita.

Ele recebe um mata-leão antes de ser colocado no veículo. O momento foi gravado por outros clientes que reclamaram da abordagem: “Rapaz, o que é isso”, diz um deles.

Ainda de acordo com a polícia, os PMs chegaram ao comércio após detectaram que o espaço não atendia ao decreto. “De forma a averiguar a situação, os PMs mantiveram contato com os atendentes do bar quando um dos frequentadores passou a destratar a guarnição. O homem, que se identificou como policial da reserva, foi conduzido à sede do batalhão para ser ouvido com a adoção de todas as providências cabíveis”, informa a PM em nota.

O policial gravou um vídeo dentro do batalhão onde ficou detido. “Pessoal, infelizmente, estou preso no quartel arbitrariamente pelo tenente Henrique, quase queria me algemar e me agrediu fisicamente”, contou. A reportagem não conseguiu contato com ele.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas