33 C
Guanambi
27.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista confirmou três mortes em soterramento em obra particular na Juracy Magalhães

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista confirmou a morte de três operários no desmoronamento da escavação de uma obra de um canal de drenagem, realizada às margens da Avenida Juracy Magalhães, próximo ao Shopping Conquista Sul. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (6). A obra está sendo realizada por uma empresa sem relação com o poder público municipal.

De acordo com nota publicada no site oficial, equipes das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob), Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da Coordenação Municipal da Defesa Civil estiveram no local para prestar auxílio no resgate dos trabalhadores. Segundo a Seinfra, a obra possui alvará.

“Infelizmente, os três trabalhadores faleceram no local. O acidente aconteceu no início da tarde durante a instalação de manilhas, quando uma parte da estrutura desabou e deixou três trabalhadores soterrados. Dois corpos foram retirados mais cedo. Há pouco, a Polícia Militar informou que a terceira vítima foi encontrada já sem vida pelo Corpo de Bombeiros”, diz nota publicada nas redes sociais da prefeitura.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, também esteve no local e lamentou o ocorrido. “O Governo Municipal esteve no local dando suporte, acompanhamos os procedimentos e prestamos o apoio necessário para as buscas”.

Os corpos foram resgatados por militares do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista (7ºGBM).

A identificação das vítimas ainda não foi divulgada pelas equipes de resgate. Segundo o Blog do Anderson, um dos soterrados foi Odair Batista da Silva, de 37 anos, morador da zona rural do município de Tremendal. Os outros dois foram identificados apenas como Laércio e Francisco. Os corpos foram encaminhados por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas