33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Vacinação contra gripe encerra nesta sexta-feira para grupos prioritários em Guanambi

Mais Lidas

Anúncio

A Campanha de vacinação contra a Influenza (Gripe) seguirá até a próxima sexta-feira (9) para grupos prioritários em Guanambi. São eles: crianças maiores que seis meses, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores e idosos acima de 60 anos.

Pessoas que se encaixam nesses grupos, mas que não compareceram ainda à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, têm até o dia 09 de junho para receber a dose única da vacina.

Anúncio
Anúncio

O Ministério da Saúde autorizou a vacinação para a população em geral, no entanto, conforme a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, no município de Guanambi a ação se dará apenas após concluir a imunização dos grupos prioritários.

A terceira etapa de vacinação também seguirá até o dia 09, para pessoas com comorbidades e integrantes das forças de segurança e salvamento, condições clinicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionário do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Doses aplicadas

Anúncio

Até o momento, 17.188 doses da vacina contra a gripe foram aplicadas na cidade, o que equivale a 51,5% da cobertura vacinal. A expectativa inicial é de imunizar cerca de 30 mil guanambienses de diferentes grupos prioritários, para então abrir a vacinação à população em geral na semana seguinte.

Contraindicações

Apenas crianças com menos de 6 meses de vida e pessoas com histórico de reação alérgica intensas aos componentes da vacina da gripe têm contraindicação.

Anúncio

Em relação a vacina contra a Covid-19 deve-se respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a doença e da vacina contra a gripe. A Secretaria de Saúde destaca que o imunizante contra o coronavírus é que deve ser priorizado.

Em caso de suspeita da infecção viral pelo coronavírus ou confirmação do diagnóstico, a recomendação é para que tome a vacina 30 dias depois dos efeitos da Covid-19 ou do início da confirmação da doença.

Anúncio

Com informações da Ascom-PMG

Anúncio
Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas