30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Azul prevê início da operação de linha Guanambi-Belo Horizonte em setembro

Mais Lidas

Representantes da Azul Linhas Aéreas e da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) estiveram em Guanambi nesta quarta-feira (7).

Eles vieram para uma visita técnica ao aeroporto Isaac Moura Rocha, a fim de verificar as condições estruturais para o início da operação de um voo regular no local. O prefeito Nilo Coelho e secretários municipais acompanharam a visita.

A comitiva da Azul é coordenada pelo assessor da presidência da empresa, Ronaldo Veras. Em entrevista coletiva, ele disse que a expectativa é de que o voo inaugural aconteça em setembro, com uma linha ligando a Belo Horizonte.

“Estamos muito entusiasmado para que a gente possa programar a operação, a princípio com um avião ATR-72, para setenta passageiros, ligando a Belo Horizonte, que é uma grande hup de operação nosso, e ligando ao Brasil e ao Mundo”, disse.

Ele disse que irá se reunir com a equipe após a vistia, gerar um relatório para avaliar se será preciso mais alguma adequação para anunciar a data do voo inaugural. “Estando tudo pronto, a gente anuncia a data de início das operações”, afirmou Veras.

Denison de Oliveira, diretor de Terminais e Aeroportos da ​Seinfra, está confiante que o empresa vai ter todas as suas necessidades atendidas no aeroporto de Guanambi.

“Já estivemos aqui em outra ocasião, com a empresa Azul, que fez um levantamento das necessidades, e nós cumprimos estas condições todas que foram feitas na época. Hoje eu tenho certeza que vamos vão fazer uma vistoria no nosso aeroporto e não vai encontrar nada par ser feito. Pelo que vimos aqui hoje, o aeroporto está pronto para operação”. comentou.

O representante da Seinfra, explicou que o aeroporto recebeu investimentos do Governo da Bahia na sua estruturação, no entanto, a administração continuará com a prefeitura, por meio da empresa Infracea. “Estamos aqui hoje dando sequencia a um trabalho de longo tempo que a gente vem fazendo no aeroporto, nós investimos muito aqui, disse.

Ronaldo Veras disse também que se sente orgulhoso de ter visto a evolução da estrutura do aeroporto nos últimos anos para receber os voos regulares.

“É um orgulho para mim está participando deste momento, principalmente, eu que vi a evolução do aeroporto para chegar até onde foi. À primeira vista, é muito bom o aeroporto, a estrutura está bem adequada. Os nossos técnicos vão fazer a visita, cada um na sua respectiva área.

Veras disse que a empresa está confiante com recuperação plena da demanda por voos domésticos no Brasil e no mundo com o avanço da vacinação contra o coronavírus.

“Estamos retomando o mercado, de uma forma muito consciente. Realmente a pandemia nos assustou bastante, nós caímos de mil voos diários para setenta, mas estamos confiantes no mercado. A nível nacional nós já estamos recuperando boa parte da nossa malha. Em julho, chegaremos muito próximo ao número de decolagens que nós tínhamos, antes da pandemia. Estamos acreditando, com a vacina agora, que os casos vão cair, tenho certeza que o segundo semestre vai ser bom para todos nós”, concluiu.

Ouça a entrevista completa

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas