34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Prefeito Nilo Coelho fez mudanças em seu secretariado

Mais Lidas

O prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, fez mudanças em seu secretariado após o desmembramento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Os decretos com as nomeações dos secretários foram publicados na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (8).

O atual titular da pasta, o vereador licenciado Vanderlei Florêncio, ficou com a pasta de Meio Ambiente, enquanto o atual secretário de Administração, Felipe Duarte, assumiu a Agricultura. Para o seu lugar, ainda não foi nomeado um novo secretário.

O desmembramento da Secretaria foi autorizado pela Câmara de Vereadores no fim de junho após o envio do Projeto de Lei. O executivo municipal justificou que a criação da Secretaria de Meio Ambiente objetivam proporcionar maior eficiência administrativa sobre a pauta ambiental, considerando o meio ambiente como uma das áreas com esfera de preocupação relevante.

A nova pasta será responsável por executar a Política Municipal do Meio Ambiente. De acordo com a medida, a gestão utilizará o remanejamento de cargos da Secretaria de Agricultura para nova Secretaria de Meio Ambiente, em acordo com a Lei Nº 173/2020 que proibiu a criação de cargos público que representassem aumento de despesas com pessoal.

Ainda no final de junho, o prefeito Nilo Coelho nomeou a nova secretária municipal de Educação. A pasta está sendo comandada pela pedagoga Lajucy Rodrigues Donato.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas