30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Suspeito de participação no duplo homicídio de policiais foi baleado no Centro de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Um suspeito de participação no duplo homicídio de policiais na zona rural de Vitória da Conquista foi baleado no Centro da cidade, na noite desta quarta-feira (14). De acordo com informações dos sites locais, ele foi atingido dentro de uma farmácia na Avenida Crescêncio Silveira.

Testemunhas disseram que a vítima chegou de táxi com uma mulher e desceu na direção de uma pousada, e logo após foram até a farmácia, e no momento que entraram no estabelecimento, dois homens chegaram em uma moto e efetuaram os disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro e o encaminhou ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Informações iniciais divulgadas na imprensa conquistense eram de que ele não teria resistido e morrido no mesmo dia. No entanto, somente nesta sexta-feira (16) houve a confirmação do óbito. O atingido era uma adolescente de 14 anos, pertencente à família de ciganos envolvidos nas mortes dos policiais.

Outros três suspeitos morreram em confronto com a polícia. Outro homem supostamente envolvido no crime foi preso após dar entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Todos pertencem a um grupo familiar de etnia cigana. A polícia divulgou um balanço da operação.

Conforme relatório parcial da PM, os pontos de bloqueio e cerco policial continuam na Zona Rural de Vitória da Conquista e em toda Região Sudoeste do Estado, assim como as buscas aos suspeitos que vitimaram os Policiais Militares na última terça-feira (13). A operação conta com tropas especializadas da PMBA, cães farejadores, helicópteros do GRAER, drones, e de outras Forças de Segurança.

Balanço da operação da PM

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), um cigano suspeito de participar da morte do tenente e do soldado da Polícia Militar, Luciano Libarino Neves, 34 anos, e Robson Brito de Matos, 30, respectivamente, foi preso em flagrante, na terça-feira (13), após dar entrada no Hospital de Base de Vitória da Conquista. Outros três homens, que seriam da mesma família do homem preso, entraram em confronto com a polícia e são investigados de participação no caso.

Assim que o crime aconteceu, buscas foram iniciadas por equipes da PM e da Polícia Civil, em toda a região. A partir do levantamento de investigações, denúncias, policiais da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ronda Rural/Vitória da Conquista) chegaram no acampamento cigano e conduziram outros cinco integrantes da família que vivem no local para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para prestarem depoimento.

O delegado Cléber Rocha Andrade, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, explicou que um dos filhos do cigano recebeu informações através do Whatsapp que dois homens procuravam o local e alertou o pai. “Depois que o pai soube da presença dos PMs na região, ele saiu com outros filhos, identificaram e cercaram o carro dos PMs”, contou.

Andrade ainda informou que, a partir dos depoimentos colhidos, o homem foi autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado, já com prisão preventiva solicitada a Justiça, além da prisão temporária de outros seis filhos do homem. “Esses homens estão sendo procurados pela polícia. Todas as denúncias estão sendo verificadas e podem ser enviadas através do Disque Denúncia da SSP ou do 190”, concluiu.

Outros suspeitos

Outros três homens suspeitos de participar dos homicídios foram encontrados com três revólveres, calibres 32 e 38, no município de Itiruçu, cerca de 200 quilômetros de Vitória da Conquista e no povoado de Lagoa das Flores. Na manhã desta quarta-feira (14) policiais da Companha Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Central) entraram em confronto com uma dois homens, após terem fugido de um bloqueio montado na região. Eles atiraram contra os policiais que revidaram, foram feridos e não resistiram.

“Na zona rural de Conquista nós recebemos denúncias de populares sobre o esconderijo de outros suspeitos e rapidamente as equipes da 78ª CIPM encontraram os homens que também correram atirando e um deles foi ferido mas não resistiu”, contou o chefe do Comando de Policiamento Regional (CPR), coronel Ivanildo da Silva.

As armas apreendidas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a DH do município conduz as investigações para tentar localizar os outros responsáveis pelas mortes e a motivação do crime.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas