28.6 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Bombeiros impediram que fogo atingisse granja de suínos em Guanambi

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




Uma equipe do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar (2°SGBM/Guanambi), pertencente ao 7°Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM/Vitória da Conquista), conseguiu debelar um incêndio que atingiu uma área de vegetação de aproximadamente dois hectares (20 mil m²), às margens da BR-122, na saída de Guanambi para Minas Gerais. O fogo começou no início da noite deste sábado (17).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas colocavam em risco mil suínos em uma granja próxima à área queimada. A atuação rápida dos bombeiros evitou que o fogo atingisse o local onde são criados os animais.

Foram utilizados cerca de dez mil litros de água no combate às chamas, além de abafadores e bombas costais. A operação contou com o trabalho de sete bombeiros militares e teve o apoio duas viaturas, inclusive o caminhão Auto Bomba Tanque (ABT).

Ninguém se feriu com o incêndio. Até o momento, não se sabe o que causou o início das chamas no local.

O Corpo de Bombeiros alerta que em caso de princípio de incêndio é importante que os pessoas deixem o local ao primeiro momento, se abriguem em área segura e entrem em contato com o Corpo de Bombeiros através da central 193.




A corporação alerta ainda que não é aconselhável realizar queimadas para a limpeza de áreas de pasto, por exemplo, pois o fogo pode sair do controle e atingir outros locais.

Outros incêndios

Logo após o incêndio nas intermediações da granja de suínos, o Corpo de Bombeiros compareceu ao bairro Paraíso, após um veículo pegar fogo no cruzamento das ruas Saldanha e Dr. José Humberto Nunes. No entanto, a Brigada Voluntária de Incêndio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMtran) já havia controlado o fogo.

Reprodução | Corpo de Bombeiros

Na manhã desde domingo (18), a principal ocorrência foi no bairro Brasília. Quatro veículos foram atingidos por um incêndio ser iniciado no pátio de uma empresa de auto guincho.

Nos dois casos, os bombeiros não detectaram de imediato o que provocou os incêndios.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -