23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Dois ciganos foram presos com armas e munições em Jequié

Mais Lidas

Dois homens pertencentes a grupos de etnia cigana foram presos no início da noite deste sábado (17), por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Central (Cipe/Central).

De acordo com a polícia, a prisão ocorreu no bairro KM 3, em Jequié. Os dois homens portavam um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, com munições de ambos os calibres.

Os envolvidos com o material apreendido foram apresentados da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (9ª Coorpin), para adoção das medidas legais cabíveis.

Na última sexta-feira, seis homens, dois quais, cinco ciganos, foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia de Livramento de Nossa Senhora após desdobramentos de uma abordagem policial em um bar, no bairro Piçarrão.

Um dos ciganos ficou preso por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes. Ele assumiu a posse de uma pistola calibre 9mm com dois carregadores, 32 munições do mesmo calibre, uma faca, cinco aparelhos celulares, uma porção de substancia análoga a maconha e quatro porções de substância análoga a cocaína.

Desde a última terça-feira (13), após a morte de dois policiais no distrito de José Gonçalves, em Vitória da Conquista, a polícia tem empreendido esforços para encontrar os autores do duplo homicídio de policias ocorrido na localidade. O 1ª Cl PM Robson Brito de Matos, 30 anos, e o 1º Ten PM Luciano Libarino Neves, 34 anos foram mortos por uma família de ciganos enquanto faziam um trabalho de inteligência.

Várias equipes de polícia especializada estão em busca de pista que levem aos autores das mortes que ainda estão foragidos. No entanto, a polícia não informou se há relação entre os ciganos presos em Livramento de Nossa Senhora e em Jequié e o crime ocorrido em Vitória da Conquista.

Pelo menos nove pessoas da mesma família, pertencente a uma etnia cigana, estariam envolvidas no crime. O patriarca da família foi preso ao dar entrada ferido no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no mesmo dia do crime contra os policiais.

Outro envolvido morreu também no mesmo dia, na localidade de Lagoa das Flores. Na quinta-feira (15), dois irmãos  foram localizados na região de Itiruçu, onde morreram após confronto com a polícia.

Um quarto irmão, adolescente de 14 anos, foi baleado na última quarta-feira (14), em uma farmácia, no Centro de Vitória da Conquista. Dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos. Ele não resistiu e morreu no HGVC.

Cúpula da Secretaria de Segurança Pública em Vitória da Conquista

A cúpula da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), formada pelo titular da pasta, Ricardo Mandarino, pelo Cel PM Paulo Coutinho, Comandante-Geral da PM/BA e por Heloísa Campos Brito, Delegada-Geral da PC/BA desembarcaram em Vitória da Conquista neste domingo (18).

Eles participarão de uma coletiva de imprensa, às 11h30 desta segunda-feira (19), no auditório do 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (9º BEIC). Eles irão abordar as ações ocorridas no município e na região desde o crime da última terça-feira e os desdobramentos da operação de buscas pelos autores do crime.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas