26.1 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Uneb firma parceria com universidade chinesa

Mais Lidas

A UNEB firmou, através da Secretaria Especial de Relações Internacionais (Serint), um acordo de cooperação com o Instituto de Comunicações de Hebei (HEBIC), universidade provada da China com graduação em tempo integral.

Publicada em diário oficial em maio deste ano, a parceria terá vigência de cinco anos e prevê o desenvolvimento da cooperação bilateral para execução de programas conjuntos, intercâmbio de professores e alunos, além da pesquisa cooperativa em ciências e ensino.

O acordo previa, para o início de 2020, a recepção de estudantes da HEBIC para cursar Língua Portuguesa na UNEB, mas em função do surto pandêmico (COVID-19), essa ação foi suspensa.

Dentro desse novo contexto, o próximo passo na gestão do acordo é a realização de uma ampla consulta junto à comunidade universitária para levantamento do interesse na promoção de ações bilaterais pelos diferentes setores e departamentos da UNEB. Em seguida, a Serint pretende sintetizar as propostas e orientar a partir delas a elaboração de planos de trabalho para serem discutidos junto ao HEBIC.

Fundado em 2000, o Instituto de Comunicação de Hebei se destaca nas formações em mídia e arte, cobrindo uma ampla gama de disciplinas, como design, comunicação, gestão, humanidade e ciência. A instituição, que desenvolve parcerias com outras 50 universidades estrangeiras, fica em Shijiazhuang, capital da província de Hebei. Funciona em três campi, distribuídos 13 unidades de ensino. A Universidade possui mais de 18 mil alunos de graduação e outros 500 pós-graduandos.

Fonte: Ascom/UNEB

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas