26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Brumado publicou decreto que regulariza volta as aulas de forma semipresencial

Mais Lidas

A Prefeitura de Brumado publicou, no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (22), o decreto que regulariza a volta das aulas de forma semipresencial no município.

Segundo o decreto, fica autorizado o retorno às salas de aula para a próxima segunda-feira (26), de forma escalonada, com ensino híbrido e facultativo.

Todas as escolas deverão seguir os critérios de segurança observados em documento que será publicado pela Secretaria Municipal de Educação. Cada sala de aula será composta por 50% dos alunos da turma, com distanciamento de 1,5 m entre as carteiras.

Haverá alternância semanal entre dois grupos de alunos – enquanto um grupo estará presencialmente em sala de aula, o outro será assistido de modo virtual. Fica ainda estabelecido que, no caso da rede pública de ensino, as duas primeiras semanas de retorno às aulas se darão de forma parcial e não integral, de 07h às 11h30, com exceção das creches municipais, que funcionarão em período integral.

O decreto leva em consideração estudo técnico emitido pela Sesau/Vigep/Visa, que avaliou os critérios científicos publicados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, bem como o protocolo de biossegurança elaborado pelo Município.

Além disso, considera que ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 seja disponibilizada para a totalidade dos profissionais da educação e a taxa de ocupação de leitos UTI/Covid adulto, no âmbito estadual, esteja em 57%.

Com informações do Achei Sudoeste

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas