30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Cantor Xangai vai assumir a Secretaria Municipal de Cultura de Vitória da Conquista

Mais Lidas

O cantor Eugênio Avelino, o Xangai, vai assumir a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Vitória da Conquista. Segundo o Blog do Anderson, ele aceitou o convite e vai integrar a equipe de primeiro escalão da prefeita Sheila Lemos (DEM).

Ao referido blog, o artista falou sobre o desafio político em sua carreira. “Uma missão, sempre é uma missão. Um desafio e o que eu posso lhe dizer é que estou à disposição e com disposição de apaziguar a cultura geral daqui, daqui de Conquista, do município, e buscar forças. Deve-se ter sabedoria, desvendar esses mistérios, conseguir a quem de direito a quem possa nos auxiliares para dar conta dessa missão, desse recado. Como não sou covarde eu enfrento com coragem e com harmonia. Buscar isso, harmonia, saber o que precisa fazer. Conto com todo mundo, com apoio de todos, espero ter esse apoio”, disse.

Xangai disse ainda que o município precisa de uma guinada no setor cultural. “Acho que Conquista merece uma levantada nessa área, Conquista é uma referência, Conquista e a região toda, uma referência na cultura, na tradição popular da Bahia, do Brasil e do Mundo. Daqui já é sabido que muita coisa bonita e bela, a estética da beleza, da poesia, da música, do cinema, da arte em geral e a gente pode somar todas as forças para que isso se expanda e que valorize todos os arteiros”, comentou.

O cantor afirmou também que vai trabalhar para dar conta do recado e atender às expectativas. “Os arteiros eu digo que nem os artesãos que eu sou. Eu não sou artista, eu sou um artesão e dentro desse artesanato eu procurarei dar conta desse recado e cumprir com dignada de, novamente eu digo, harmonia essa tarefa”, concluiu.

Xangai tem 71 anos e é natural do município de Itapebi. O apelido e nome artístico veio do nome da sorveteria que seu pai tinha na cidade de Nanuque. Em mais de 45 anos de carreiras ele lançou onze álbuns.

Em 2016, fez sua estreia como ator, interpretando o repentista Avelino na novela Velho Chico, da Rede Globo.

Xangai passou viveu boa parte da infância e adolescência em Vitória da Conquista, onde se tornou amigo e parceiro musical de Elomar, outro ícone da cultura local.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas