30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Motorista foi flagrado com carro roubado após ultrapassagem irregular em Luís Eduardo Magalhães

Mais Lidas

Uma caminhonete Chevrolet S10 roubada foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (21), em Luís Eduardo Magalhães. Uma equipe realizava policiamento ostensivo no km 208 da BR 020, quando flagrou o condutor de uma caminhonete S10, realizando ultrapassagem proibida.

De imediato, foi dada ordem de parada e foram solicitados os documentos de porte obrigatório e, quando em uma verificação minuciosa no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação e com sinais claros de adulterações nos caracteres de impressão.

Durante a vistoria nos elementos identificadores, os PRFs constataram indícios de adulterações nos sinais de remarcação do motor e verificou-se também que o veículo transitava com placa clonada, pertencente a uma outra caminhonete, da mesma marca e modelo, com registro de roubo, em abril de 2020, na cidade de Brasília (DF).

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 180 (receptação), 304 (uso documento falso) e 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), todos do Código Penal.

A PRF ressaltou que o combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da instituição e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas