22.1 C
Guanambi
15.2 C
Vitória da Conquista

Via Sisu, Uesb oferta 643 vagas para cursos superiores em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




Quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e deseja utilizar a sua nota para ingressar na Uesb, deve ficar atendo ao prazo para inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.2, que estarão abertas entre os dias 3 e 6 de agosto.

Serão ofertadas 643 vagas, distribuídas entre 40 opções de cursos de graduação, nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Em Vitória da Conquista, as vagas são para os seguintes cursos: Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciência Econômica, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Direito, Engenharia Florestal, Física, Geografia, História, Jornalismo, Letras Modernas – Português/Inglês e Respectivas Literaturas, Letras Vernáculas – Português e Respectivas Literaturas, Matemática, e Pedagogia.

Já no Campus Jequié são oferecidos os seguintes cursos: Ciências Biológicas, Dança, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Letras – Português e Literaturas da Língua Portuguesa, Matemática, Odontologia, Pedagogia, Química, Sistema de Informação e Teatro.

Por fim, o Campus Itapetinga oferta vagas nos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Pedagogia, Química e Zootecnia.

A seleção é feita, exclusivamente, com base nos resultados dos participantes do Enem referente ao ano de 2020. Acessando o Termo de Adesão, você confere as informações sobre opções de curso, quantidade de vagas para cada modalidade, peso das provas para o cálculo final das notas e, também, orientações quanto às inscrições nas modalidades de cotas. Todo o processo seletivo deve ser feito no site do Sisu.

Segundo cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da chamada regular está previsto para o dia 10 de agosto. Já o prazo para confirmação de interesse em participar da lista de espera ficou definido para 10 a 16 de agosto.

Para mais informações, confira o Edital 113/2021, e, em caso de dúvidas, acesse o site do Sistema.




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -