25.7 C
Guanambi
16.7 C
Vitória da Conquista

Manifestantes fizeram atos pró-Bolsonaro e a favor de voto impresso em Brumado, Guanambi e Vitória da Conquista

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




Pouco mais de uma semana depois de protestos pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonoro em várias partes do país, manifestantes a favor do governo foram às ruas neste domingo (1º). Além do apoio ao presidente, eles se manifestaram pedindo a adoção do voto imprenso nas próximas eleições, marcadas para outubro de 2022.

Em Guanambi, o grupo de apoiadores do presidente se concentrou durante o fim da tarde na Praça do Feijão, de onde saiu em carreata pelas ruas da cidade. Um carro de som deu suporte ao movimento.

Reprodução

Ato semelhante foi registrado também em Brumado. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes fizeram cartazes com mensagens favoráveis ao presidente e ao voto imprenso e saíram em carreata logo em seguida.

Já em Vitória da Conquista, o ato ocorreu pela manhã. De acordo com o Blog do Anderson, a carreata saiu do Bosque da Paquera e seguiu em direção às Avenidas Olívia Flores e Luís Eduardo Magalhães e logo depois chegou na Avenida Juracy Magalhães. O evento também contou com um grupo de motociclistas.

O maior ato deste domingo ocorreu em Brasília, na Explanada dos Ministérios. Bolsonaro participou da manifestação discursando para a multidão por meio de uma chamada de vídeo. O presidente voltou a criticar o sistema de votação e afirmar que há fraudes no processo.

A pesar das críticas, Bolsonaro não conseguiu apresentar provas sobre as acusações de fraude nas eleições. Na quinta-feira (29), o presidente disse que mostraria a suposta fraude detectada na eleições de 2014, no entanto, foram apresentados apenas vídeos e teorias já rebatidas.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ficou de prontidão durante a live e contra-argumentou as acusações do presidente em tempo real nas redes sociais.

 




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -