32.7 C
Guanambi
22.6 C
Vitória da Conquista

Três festas clandestinas com mais de 500 pessoas cada foram encerradas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Três festas clandestinas foram encerradas em Vitória da Conquista na noite deste sábado (31) por uma força-tarefa da Prefeitura, formada pela Guarda Municipal e por fiscais da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e Vigilância Sanitária. A ação contou também com atuação da Polícia Militar, na Operação Pacto Pela Vida. Aproximadamente 500 pessoas participavam de cada uma das três festas encerradas.

Segundo a força-tarefa, as festas irregulares aconteceram próximo ao povoado da Estiva e ao loteamento Vila Elisa, com muita pessoas aglomeradas e sem uso de máscara de proteção, conduta que aumenta o risco de disseminação da Covid-19 e descumpre decretos estadual e municipal de restrições por causa da pandemia.

Reprodução | PMVC

Os locais foram interditados, as aparelhagens de som e iluminação, bem como demais materiais dos eventos foram apreendidos. Quatro pessoas foram encaminhadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

A Polícia Militar informou que abordou 121 carros e motos com 307 pessoas entre condutores e passageiros nas vias que dão acesso aos locais onde ocorreram as festas. Dez condutores foram notificados por recusa a realizar o teste de alcoolemia com etilômetro.

Fiscalização de rotina

Ainda na noite de sexta-feira (30) as equipes de Serviços Públicos, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, com o apoio da PM, também fiscalizaram o cumprimento dos protocolos sanitários e de segurança em bares e restaurantes da cidade.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, no caso dos bares e restaurantes o funcionamento nestes estava dentro do esperado. “Tanto os bares quanto os restaurantes fiscalizados estavam cumprindo o decreto”, afirmou o secretário.

Segundo a prefeitura, todas as medidas de fiscalização têm como objetivo prevenir a disseminação do coronavírus na cidade e preservar vidas. Por isso, a população pode denunciar anonimamente o descumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 na cidade, por meio dos seguintes números: (77) 3420-7008 e 3420-7009

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas