25.7 C
Guanambi
16.7 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista vacina população de 38 anos nesta quarta-feira

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




A primeira dose da vacina contra a Covid-19 para a população geral de 38 anos será aplicada nesta quarta-feira (4), em Vitória da Conquista. Também serão vacinadas as pessoas com doenças crônicas e condições especiais, gestantes, puérperas e lactantes, todos com 18 anos ou mais.

A aplicação da 1ª dose será das 9h às 16h, no drive-thru da Ufba e nos pontos fixos para pedestres da Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América), quadra esportiva da Fainor (Candeias) e 9º Batalhão de Polícia Militar (Ibirapuera).

Na zona rural, as equipes de imunização da Atenção Básica estarão vacinando em Bate-Pé, Iguá, Inhobim I, José Gonçalves, Limeira, Roseira e Veredinha, mediante convocação feita pelos agentes comunitários de saúde de cada região.

Nesta terça-feira (3), mais de 3 mil pessoas foram vacinadas com a 1ª dose em Vitória da Conquista, atendendo novamente a população da faixa etária de 39 anos ou mais que ainda não havia conseguido se vacinar na última semana.

Foi o caso das irmãs Vanusa Oliveira, de 40 anos, e Zoílma Oliveira, de 57 anos, que foram juntas ao ponto de vacinação do 9º Batalhão da Polícia Militar para se vacinarem. “Eu estava com muita expectativa e ansiosa para tomar minha primeira dose há dias e finalmente consegui”, contou Vanusa. A sua irmã Zoílma, que não tinha se vacinado na sua faixa etária, aproveitou o incentivo: “Eu estava com medo de me vacinar, mas agora que eu vim com minha irmã e combinamos de virmos juntas pra uma dar coragem pra outra”.




SEGUNDA DOSE

Para aqueles que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca/Fiocruz e estão com data de retorno para 2ª marcada para o dia 5 de agosto ou datas anteriores, pode procurar os pontos fixos de drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, e para pedestres no ginásio da Nova Sião (Alto Maron), das 9h às 16h.

A 2ª dose também estará disponível das 8h às 12h e das 14h às 16h, nas seguintes unidades de saúde: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS Vila América, UBS CAE II (São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Nova Cidade, USF Urbis VI e USF Miro Cairo.




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -