30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Petrobras doou microusina de oxigênio para hospital de Vitória da Conquista

Mais Lidas

O Hospital Regional Crescêncio Silveira, em Vitória da Conquista, recebeu nesta terça-feira (3) a microusina de oxigênio doada pela Petrobras ao estado da Bahia. A doação faz parte do nosso pacote de ações da empresa para ajudar a sociedade no combate à pandemia de Covid-19.

Cada microusina terá a capacidade de produzir 25m³ por hora, volume que consegue atender 100 leitos, sendo 21 de UTI, e que representa até 80% do consumo de um hospital, dependendo do tamanho da unidade. A escolha do hospital coube à Secretaria Estadual de Saúde.

Ao todo, a Petrobras investiu R$ 10 milhões na compra de 12 microusinas de oxigênio para estados que possuam unidades de operações da companhia e criticidade das taxas de contaminação e mortalidade pela Covid-19.

A produção de oxigênio pela usina funciona através do ar comprimido, que também pode ser armazenado e é usado em unidades de saúde. São compressores de ar ligados na energia elétrica. Eles tiram o ar do ambiente, purificam e deixam só o oxigênio com, aproximadamente, 100% de pureza.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas