A Prefeitura de Guanambi emitiu nota de pesar pelo falecimento da servidora Dalci Emília Santana de Brito, 61 anos. Ela era lotada na Secretaria Municipal de Saúde e estava no serviço público municipal há 35 anos.
De acordo com a nota, Dalci morreu na madrugada desta terça-feira (10), em São Paulo, onde fazia tratamento médico. A causa da morte não foi divulgada.
A nota destaca que Dalci trabalhou no Hospital Eremita Cardoso, Hospital Geral de Guanambi (HGG) e na Polimeg, sempre exercendo a função de técnica de Enfermagem.
Até junho desde ano, antes de se afastar para o tratamento, ela estava atuando no Pronto Atendimento, “lutado incansavelmente na linha de frente contra a Covid-19, onde ajudou a salvar muitas vidas e amenizar a dor de muitos pacientes”, diz.
A nota também não divulgou informações sobre velório e sepultamento.
Veja a nota de pesar emitida pela Prefeitura de Guanambi
A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Saúde, com profundo pesar, comunica o falecimento da servidora técnica de enfermagem, Dalci Emilia Santana de Brito, aos 61 anos, ocorrido nesta madrugada em São Paulo, onde fazia tratamento médico.
Casada, mãe de três filhos e avó de um neto, tinha mais de 35 anos de relevantes serviços prestados para a saúde em nossa cidade. A veterana técnica de enfermagem também trabalhou no PA Covid até junho deste ano, tendo que se afastar para realizar tratamento especializado. Desde 2009, a dedicada profissional prestava serviço na POLIMEG, no serviço de acolhimento as urgências.
Trabalhou no Hospital Eremita Cardoso, Hospital Geral de Guanambi (HGG), lutado incansavelmente na linha de frente contra a Covid-19, onde ajudou a salvar muitas vidas e amenizar a dor de muitos pacientes. Com uma vida profissional pautada por um verdadeiro sacerdócio, iniciou como auxiliar de enfermagem, posteriormente como técnica de enfermagem, mas sempre com muita dedicação e profissionalismo.
Neste momento de profunda dor para amigos, familiares e colegas de profissão, o prefeito Nilo Coelho, vice-prefeito Arnaldo Azevedo e a secretária de saúde Roberta Gonçalves Mota solidarizam com todos pela irreparável perda, na certeza que o legado primoroso da profissional será lembrado por todos e servirá de inspiração para os novos profissionais de saúde.
Guanambi, 10 de agosto de 2021